terça-feira, 17 de maio de 2011

Minha Mãe.3.

O amor de Mãe.

Mãe você me amar sem ver como eu era;

Você sonhou comigo sem saber se eu era menino ou menina, mesmo assim você me amou desde o primeiro dia que soube que estava grávida.

E quando eu nasci sei que você se sentiu a pessoa mais feliz deste mundo mesmo sentindo dor, mesmo assim você me amou.

E quando você passou as noites em claro comigo agüentando minhas cólicas ou as vezes pura manha o mesmo assim você me amou, cantar música para me acalmar sofreu comigo.

Mãe você foi meus pés quando eu não sabia caminhar, minha voz quando eu não sabia pronunciar nenhuma palavra e você era o único que me entendia.

Você sempre ali do meu lado me ensinando os primeiros passos e as primeiras palavras você me ensinar a falar, mas eu só para te sacanear, falei a primeira palavra “papai” mas mesmo assim você vibrou e ficou feliz da vida.

Pois seu bebê já sabia algo maravilhoso.

Sempre você esteve do meu lado, quando eu sorri e quando eu chorei, principalmente quando chorei.

Você sempre me deu força e quer eu seja um grande homem, que possa lhe dar muito orgulho, sei que muitas vezes te decepciono, mas isso é coisa de filho, mas como mãe sempre perdoa sei que você acredita e torce muito por mim e pelos meus irmãos.

Mãe você é minha companheira, pois quando preciso é com você que me agarro, pois você sempre dá o seu jeitinho pra me ajudar e fazer feliz.

Mãe você é especial e merece tudo meu amor e respeito. E espero que você seja muito feliz e um dia vou lhe retribuir tudo o que você fez por mim.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Minha Mãe. 2

André Matheus da Silva Iaros - 7 anos

A minha mãe é a melhor mãe do mundo, porque ella que cuida de mim com muito amor.
A minha mãe para mim também é a super mãe porque quando eu preciso dela, ela está por perto para me ajudar.
A minha mãe é esperta e muito inteligente e sempre me ajuda a fazer as tarefas da escola, ela também sabe fazer comidas gostosas e é por isso que eu sou fortinho.
A minha mãe é alegre, bonita, carinhosa e muito importante para mim, e eu amo muito minha mãe.
Na verdade a melhor mãe que existe é a "minha mãe"!
Eu te amo, mamãe; Eu te amo minha mãe.

Minha Mãe. 1

Bruno Monteiro - 14 anos

Mãe, uma palavra curta e um significado imenso, uma palavra tão linda, uma pessoa essencial para os filhos. Mãe não é aquela que gera e abandona o filho e sim aquela que cuida, da amor, carinho, estudo, que ensina quem é Deus e nos mostra o caminho certo, ou seja, que se dedica e faz tudo por seus filhos, muitas vezes faz até o que não pode, para dar todo o conforto.

As verdadeiras mães são aquelas que acompanham desde o pré natal, no desenvolvimento e no crescimento de seus filhos, diferente do que vemos na mídia, mães maltratando, espancando e até fazendo loucuras de aborto e abandonar seu filho nos lixos. Graças a Deus, eu tive uma história diferente, fui adotado por pessoas de muito bom coração, que é hoje é a minha família. Não tenho muito contato com a mãe que me gerou, porem, fico agradecido por ela ter me doado, assim como ela fez com meus outros irmão e irmãs, visto que se não tivesse esses anjos em nossos caminhos, saberá onde estaríamos?! Talvez mortos, no orfanato, nas drogas, nos vícios, sei lá onde, não gosto muito de pensar nisso.

Minha mãe do coração ficou viúva há onze anos, eu tinha apenas três anos e minha irmã oito anos, ela sofreu muito com a perda do pai, mas teve forças e ergueu a cabeça seguindo em frente com a nossa educação, nossa religião, nossa saúde, nunca nos desamparando, em nenhum momento ela desistiu diante das dificuldades que aparecem no dia-a-dia.

Nós, filhos, devemos agradecer todos os momentos por nossas mães queridas que nos cuidam, por nos dar tudo que precisamos para ser feliz, seja ela mãe do coração ou de sangue, loira ou morena, pobre ou rica, magra ou gorda, MÃE é MÃE.